“Você pode fazer tudo”: motivação ou erro?

Treinadores, blogueiros e outros professores nos dizem: “Você pode fazer tudo”. E estamos tentando o nosso melhor e, quando não funciona, começamos a nos culpar. Como é, porque todos podem, mas não somos? Mas é necessário lutar pelo impossível? O que nos limita e é tão ruim ver os limites de suas capacidades?

Hoje está na moda dizer que todos podem alcançar tudo o que desejará. Mas nesta afirmação, há um equívoco, nem sempre útil e às vezes até prejudicial. Por que?

“Abraham Maslow escreveu que a principal necessidade de http://ilcortese.it/ramenbet-rabochee-zerkalo-vhod-igrat-na-dengi-v/ uma pessoa no processo de vida é a realização de seu próprio potencial e revelando suas habilidades”, explica a psicóloga Nina Bocherova. – Em outras palavras, o verdadeiro sucesso está na auto -realização, a manifestação de suas qualidades únicas e características individuais que são dadas a você. Cada um é dotado de temperamento, características físicas e mentais – características congênitas. Temos nossa própria natureza individual, que precisa ser divulgada e usada “.

Na vida real, longe das imagens brilhantes de “Instagram” (uma organização extremista proibida na Rússia), somos limitados por muitos fatores. Em particular, altura, peso, flexibilidade das articulações, método de pensamento, constituição nervosa e outras características individuais.

Por exemplo, nem todos podem correr como uma maratona queniana Kipchoga como uma famosa maratona queniana. Alguém geralmente tem contra -indicações para esse tipo de atividade. Somos limitados pelo nosso próprio corpo. E, reconhecendo os limites de suas capacidades, podemos entender o que é nosso e o que não é dado a nós.

No entanto, às vezes nos esforçamos por objetivos, que são inicialmente inatingíveis para nós. “Muitas vezes tentamos parecer aqueles que não somos, começamos a” nos quebrar “para atender às expectativas de alguém, algumas normas sociais de sucesso. Ou estamos simplesmente tentando copiar as realizações de outras pessoas, mas ignorando nosso potencial ”, diz Nina Bocharova. – Nesse caso, a frase alta “você pode” só pode confundir “.

اترك تعليقاً

لن يتم نشر عنوان بريدك الإلكتروني. الحقول الإلزامية مشار إليها بـ *

arAR